Thursday, June 12, 2014

Dica: MailVU - ferramenta online de gravação de mensagens de vídeo

Em outro post dei a dica sobre o Vocaroo, ferramenta online gratuita para gravar e enviar mensagens de áudio para os seus alunos. Hoje, vou falar sobre o mailVU, uma ferramenta gratuita bem parecida com o Vocaroo que permite o envio de mensagens de vídeo. Ela é gratuita e não necessita de nenhum tipo de registro, a não ser que você queira ter uma conta paga que dá direito a alguns benefícios (talvez uma boa ideia para empresas e instituições de ensino). 
O mailVU é super simples de usar. Entre na página da ferramenta (http://mailvu.com) e siga as instruções explicadas nas imagens abaixo:


Você pode gravar mensagens de até 10 minutos.




A ferramenta permite que você tenha o controle de quem visualizou ou não a sua vídeo-mensagem.


Você pode enviar a vídeo-mensagem diretamente para o e-mail dos alunos, ou disponibilizar um link (URL) para que todos cliquem e assistam ao mesmo vídeo.


O mailVU também existe como aplicativo para celulares e tablets e a ótima notícia é que está disponível tanto para iOS quanto para Android! Baixei e é também muito simples de usá-lo.



Saia do tradicional e experiente mandar uma mensagem de vídeo para se comunicar ou dar feedback aos seus alunos online. Você ganha tempo, pois falar é uma forma de comunicação mais dinâmica e natural que escrever e torna o processo muito mais personalizado e humanizado!

Se você gostou da dica e testou o mailVU, deixe  aqui sua opinião. Alguém conhece outras ferramentas similares que permitem o envio de mensagens de vídeo de forma descomplicada? Compartilhe conosco as suas dicas também!








No comments:

Post a Comment